CRP-RN recomenda ajustes em edital de seleção do Comando da Aeronáutica Brasileira

CRP-RN recomenda ajustes em edital de seleção do Comando da Aeronáutica Brasileira

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) enviou na última sexta-feira, 16 de julho, um ofício ao Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Recife (SEREP-RF), com pedido de ajustes no edital de Processo Seletivo do Comando da Aeronáutica Brasileira para profissionais com nível superior, com vistas à Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2021/2022 .

Solicitamos a exclusão do item  5.4.6.3 da página 29  que dispõe sobre o trabalho autônomo, que exige a “declaração do contratante, com firma reconhecida em cartório, em papel timbrado e carimbo de CNPJ, com nome completo, data e assinatura do responsável pela emissão, que informe o período, data completa de início e fim, e a experiência profissional com descrição das atividades desenvolvidas”. Tal exigência estaria conduzindo as(os) profissionais a cometerem uma infração ética.

De acordo com o Código de Ética, Art. 9,  ‘’É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional”.

Como forma de comprovante de atuação e de experiência, solicitamos aos organizadores do certame, a exigência da Certidão de Regularidade Profissional em que conste a data de inscrição. Assim, a data da inscrição seria compreendida como tempo de atuação.

O CRP também recomendou que a Certidão de Regularidade seja usada em substituição da “cópia de contrato de prestação de serviços ou de Recibo de Pagamento de autônomo (RPA)’’.

Acesse o ofício enviado no link!

Acesse aqui o edital do Comando da Aeronáutica.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment