Recém-formados em Psicologia participam de solenidades de ingresso no formato virtual

Recém-formados em Psicologia participam de solenidades de ingresso no formato virtual

O CRP-17 está promovendo, desde o dia 24 de setembro, as cerimônias de solenidades de ingresso, priorizando o formato virtual. O formato será mantido, como medida de biossegurança, enquanto durar a pandemia e os riscos de contágio do novo coronavírus.

As cerimônias de solenidade de ingresso são promovidas pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COF). Até o momento, participaram 184 psicólogas e psicólogos recém-formados, que receberam do Conselho orientações sobre o exercício da profissão.

Em outubro, as solenidades aconteceram nos dias 8 e 22, e há uma prevista para o encerramento do mês, no dia 29, com mais 60 pessoas.

Segundo a psicóloga Kaynelly Melo, orientadora fiscal do CRP, as solenidades de ingresso são divididas em três grandes tópicos:

  • Sistema Conselhos, como surgiu, como funciona e propósitos;
  • Código de Ética e resoluções que regem a profissão;
  • Direitos e Deveres dos profissionais uma vez inscritos no CRP-RN.

Segundo a orientadora fiscal, as solenidades de ingresso são condições obrigatórias para recebimento das Carteiras de Identidade Profissionais (CIPs) que estão sendo entregues em datas e horários agendados. Até o momento, a atual gestão inscreveu mais de 600 novos profissionais no estado.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment