CRP-RN divulga Luta Antimanicomial na mídia

CRP-RN divulga Luta Antimanicomial na mídia

Os conselheiros Franklin Horácio e Rodrigo Oliveira participaram nesta quinta-feira (17) dos programas Meio Dia RN, na rádio 98 FM,  e do Jornal do Meio Dia, na Universitária FM, para falar sobre a luta antimanicomial.

Diversas atividades são realizas pelo Estado para lembrar a importante data do calendário nacional. Nesta quarta-feira (16), instituições estiveram reunidas no Parques das Dunas para atividades alusivas ao dia 18 de maio. O CRP-RN promoverá nas redes sociais uma forte campanha para buscar reflexão e trazer aliados para a causa ao longo do todo mês de maio.

Dia 18 de maio

A escolha do dia 18 de maio para marcar as comemorações da Luta Antimanicomial se deve à realização de um congresso nacional de trabalhadores de saúde mental de todo País, em 1987, no município de Bauru, em São Paulo. Ficou decidido que nesta data os profissionais de saúde mental deveriam ir às ruas, praças, universidades, instituições de saúde para debater com a sociedade, de um modo geral, o mito de que o louco é incapaz e perigoso. E ainda mostrar que é possível tratar os pacientes de maneira diferente com humanização, qualidade, respeitando-os como sujeitos de cidadania.

 

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.