CRP-RN toma posse como representante das trabalhadoras da assistência social no CEAS

CRP-RN toma posse como representante das trabalhadoras da assistência social no CEAS

O CRP-17 foi oficialmente empossado no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) nesta terça-feira, 20 de julho. A posse aconteceu no Centro Administrativo, Governadoria. Representam o CRP no CEAS, a psicóloga conselheira Avrairan Fabrícia Alves Caetano Solon (CRP17/0984) como titular, e o psicólogo e membro colaborador Gilliard de Medeiros Laurentino (CRP17/1701) como suplente.

O CRP foi reeleito no CEAS desde junho. Somos a única entidade que representa as trabalhadoras e os trabalhadores da assistência social nessa instância de controle social que integra as Políticas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Rio Grande do Norte.

A conselheira Avrairan está à esquerda da imagem. Usa máscara, está de saia estampada e blusa e sapato brancos.

Para a conselheira Avrairan Solon, estar no CEAS representando os trabalhadores da assistência social é uma satisfação.

“É uma grande honra e desafio, representar os trabalhadores e as trabalhadoras do SUAS na luta pela garantia de direitos, efetivação dos serviços e ações socioassistenciais, bem como, pelo reconhecimento profissional através de concursos públicos, haja vista ser um campo de trabalho que mais tem absorvido os profissionais da Psicologia na última década.”

A cerimônia contou com a participação da governadora Fátima Bezerra; da professora Iris de Oliveira, secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS/RN); de parlamentares, representantes do governo, de ONG’s, movimentos sociais, usuários e profissionais do SUAS.

 

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment