CRP-RN informa sobre vacinação de psicólogas(os) no município de Natal de 25 a 28 de março

CRP-RN informa sobre vacinação de psicólogas(os) no município de Natal de 25 a 28 de março

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) informa que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) retomará, de 25 a 28 de março, a vacinação de parte dos trabalhadores da saúde da capital, incluindo psicólogas(os), que não receberam a primeira dose da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são considerados trabalhadores da saúde a serem vacinados, os que trabalham em “estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais”. Acesse a nota técnica da SMS Natal.

Além de psicólogas(os), serão contemplados nesses dias, assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, e técnicos em radiologia.

Locais de vacinação em Natal

Nos dias 25, 26, 27 e 28, as(os) profissionais definidas(os) pela SMS residentes em Natal devem se dirigir a um dos três pontos de vacinação: Via Direta (drive-thru e sala de pedestres), Ginásio Nélio Dias (drive-thru e sala de pedestres), e Palácio dos Esportes (apenas drive-thru).

Documentos necessários

Carteira de Identidade Profissional (CIP); escala de trabalho ou declaração de vínculo empregatício (assinadas e carimbadas); comprovante de residência de Natal; documento de identificação com CPF e foto; cartão de vacina; autodeclaração de vínculo profissional e formulário de vacinação.

Documentos úteis

Acesse também a nota técnica da SESAP e saiba qual a quantidade destinada para cada município.

Acesse também recomendações do Ministério da Saúde.

Confira ofícios enviados pelo CRP-17 sobre vacinação:

CRP-17 envia ofícios à SESAP e SMS para elucidações sobre Plano de Vacinação

CRP oficia SESAP e COSEMS para vacinação de psicólogas(os) e estagiárias(os)

CRPs do Nordeste pedem à governadores a vacinação imediata de trabalhadoras(es) do SUAS

ATENÇÃO:

Ao CRP-17 compete orientar a categoria sobre a ética profissional. Não temos gerência sobre a vacinação. O planejamento e execução do Plano de Imunização é de responsabilidade dos Estados e Municípios, que seguem orientações do Ministério da Saúde. Nossa comunicação é para facilitar o acesso da categoria às informações, sempre de acordo com os documentos oficiais.

Matéria atualizada às 18h11 do dia 25.03.21

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment