CRP-RN lança Comissão das Relações Étnico-Raciais

CRP-RN lança Comissão das Relações Étnico-Raciais

O Conselho Regional de Psicologia da 17ª Região – CRP/RN – realizará, nos dias 22 e 27 de novembro, o lançamento da Comissão de Relações Étnico-Raciais da instituição, em Natal e Santa Cruz. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público, com rodas de conversas e debates sobre saúde mental da população negra.

Outro tema abordado durante o evento é a contribuição da psicologia para diminuir o sofrimento psíquico das pessoas que sofrem que sofrem com as desigualdades raciais e preconceito, e sobre a importância de a psicologia se comprometer com a luta por uma sociedade antirracista.

Em Natal, o lançamento acontece na sexta (22), a partir das 19h, na sede do CRP-RN. Em Santa Cruz, o lançamento será na quarta (27), a partir das 13h, na FACISA/SANTA CRUZ.

“Essa comissão promoverá discussões junto aos psicólogos e a comunidade sobre as questões raciais, além de receber demandas de psicólogos e da sociedade relacionadas à temática”, explica a conselheira coordenadora da comissão, Marina Queiroz.

A criação da nova comissão também faz parte da proposta de campanha da chapa vencedora, que atualmente está à frente do V Plenário.

 

Serviço
Lançamento da Comissão de Relações Étnico-Raciais
Natal: 22/11 às 19h na sede do CRP-RN
Santa Cruz: 27/11, às 13h, na FACISA/SANTA CRUZ

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment