CRP-RN participa da organização da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

CRP-RN participa da organização da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

O CRP-17/RN participou de uma reunião virtual entre representantes do Sistema Conselhos de Psicologia, Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) com objetivo de articular e mobilizar a realização da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM) que acontecerá de 8 a 11 de novembro, em Brasília.

O CRP-17 participa da organização da etapa Nacional através da psicóloga Nathaly da Luz Andrade (CRP-17/2582), membro da Comissão de Saúde (CS) do CRP, e do membro colaborador da Comissão de Direitos Humanos (CDH) Carlos Eduardo Silva Feitosa (CRP-17/4055).

O tema da 5ª edição é a “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS” e tem o desafio de ampliar as discussões relativas a revisão e a atualização da situação da Saúde Mental no Brasil e da política de Estado na área.

Sobre a Conferência

A Conferência foi realizada pela primeira vez em 1987, a última edição aconteceu há 11 anos. A edição de 2022 foi convocada pela Resolução Nº 652/2020 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), sendo depois atualizada pela Resolução Nº 688/2022 publicada em 28 de janeiro deste ano.

O evento tem como objetivo propor as diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental em todo o país.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment