CRP RN participa de atividades em Brasília com o Conselho Federal de Psicologia

CRP RN participa de atividades em Brasília com o Conselho Federal de Psicologia

Da esquerda para a direita: Pedro Bicalho, Mª Eugênia, Izabel Hazin

Uma sessão solene, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, marcou a celebração dos 50 anos de fundação do Conselho Federal de Psicologia. A atividade, que foi uma proposição da deputada federal Erika Kokay (PT), foi realizada na última sexta-feira (18) e contou com a presença do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN).

Na ocasião, houve o lançamento do Sistema de Avaliação das Práticas Psicológicas Aluízio Lopes de Brito (SAPP) e o CRP-17/RN foi representado pela psicóloga membro colaboradora da Comissão de Orientação e Ética da entidade potiguar, Maria Eugênia de Souza Soares (CRP 17/5420). A cerimônia também celebrou o mês da Psicologia, especialmente o dia da psicóloga, celebrado todo dia 27 de agosto.

Os discursos preferidos no evento reafirmaram a indiscutível importância social e política da Psicologia no Brasil, bem como pontuaram as conquistas alcançado até aqui, sem esquecer das lutas que ainda persistem, como a das 30 horas. O Presidente Lula também enviou uma mensagem parabenizando a psicologia e seus profissionais, reconhecendo sua importante trajetória no Brasil.

“O compromisso da Psicologia com a Democracia, com os Direitos Humanos, com a Dignidade da Pessoa Humana e com a eliminação das discriminações e preconceitos também foram pontos enfaticamente defendidos”, explicou Maria Eugênia. Na sequência, ocorreu o lançamento do SAPP.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SAPP

“O SAPP será uma ferramenta importante, que contribuirá para o desenvolvimento e aprimoramento da Psicologia no país, norteando eticamente as profissionais”, ressaltou a psicóloga. “Foi um dia para celebrar as conquistas até aqui alcançadas, mas também para continuar construindo caminhos de luta e resistência”, complementou.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment