CRP-RN participa de Comissão Organizadora do 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP)

Foto dos membros da Comissão Organizadora do 10º CNP

CRP-RN participa de Comissão Organizadora do 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP)

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte, por meio da sua presidente Daniela Rodrigues, esteve presente nesta semana nas reuniões preparatórias para o 10º Congresso Nacional da Psicologia (CNP). A Comissão Organizadora (COMORG do 10º CNP) do evento segue trabalhando para preparar um grande Congresso para a categoria em 2019.

 

Sobre o CNP

As diretrizes de atuação para o Sistema Conselhos são definidos no Congresso Nacional da Psicologia (CNP), instância máxima que discute e delibera políticas prioritárias para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e do Federal.

O CNP foi realizado pela primeira vez em 1994 não como um congresso, mas como um processo constituinte, como dizia seu título – “Processo Constituinte: Repensando a Psicologia”. Foi durante sua realização que os participantes – cerca de 150 psicólogos, dos diversos Conselhos Regionais no País – decidiram fazer dele o primeiro CNP. Era preciso repensar, na época, a Psicologia a partir da reestruturação dos Conselhos de Psicologia, em uma perspectiva democrática.

 

 

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment