CRP-RN promove 5º Congresso Regional da Psicologia nos dias 26 e 27 de março

CRP-RN promove 5º Congresso Regional da Psicologia nos dias 26 e 27 de março

Neste sábado e domingo, 26 e 27 de março, no hotel Imirá, em Natal, o Conselho Regional de Psicologia promoverá o 5º Congresso Regional de Psicologia (5º COREP). O evento é deliberativo e destinado exclusivamente às delegadas e os delegados eleitos durante as etapas dos PRÉ-COREPS, que foram realizados em novembro e dezembro do ano passado; além de equipe administrativa, conselheiras(os) do CRP e instituições convidadas.

O COREP é a penúltima etapa antes da realização do 11º Congresso Nacional da Psicologia (11º CNP) que  será promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) em junho. No evento também haverá plantão para o recebimento de inscrições de chapas que desejam concorrer às eleições de 2022.

A programação conta com Conferência com o tema do 11º CNP: O Impacto psicossocial da pandemia: desafios e compromisso da Psicologia Brasileira frente às desigualdades sociais, que será ministrada pela psicóloga doutora Ana Izabel Oliveira Lima, docente de Psicologia.

Durante o Congresso serão colocados em apreciação as propostas de âmbitos regionais e nacionais elaboradas pelos participantes dos PRÉ-COREPs. Haverá ainda a eleição de delegadas(os) que representarão o RN no Congresso Nacional.

Sobre o CNP

O Congresso Nacional da Psicologia é promovido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e acontece a cada 3 anos em Brasília. Em 2022 será realizado de 2 a 5 de junho. É nesse evento onde serão definidas as diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia.

As propostas do COREP que forem aprovadas no CNP, vão compor um Caderno de Deliberações com as diretrizes que devem ser seguidas pelas próximas gestões dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment