CRP-RN promove reunião para revisar Diretrizes Curriculares Nacionais da graduação em Psicologia

CRP-RN promove reunião para revisar Diretrizes Curriculares Nacionais da graduação em Psicologia

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) promoveu, na noite de ontem (27), a reunião preparatória estadual para revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da graduação em Psicologia. O evento aconteceu no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal do Estado (UFRN).

Durante o encontro, foram discutidas propostas locais sobre o currículo das futuras/os psicólogas/os do país, com a escolha das sugestões que serão enviadas para a reunião regional, que vai acontecer em Recife. De lá, sairão as proposições e os delegados que seguem para a reunião nacional, onde se dará a deliberação final. Interessados ainda podem enviar sugestões online, por meio do goo.gl/uS1rE2.

O CRP-RN explica que o Sistema Conselhos elegeu o ano de 2018 como o ano da formação em Psicologia. Diante disso, o Conselho Federal de Psicologia (CFP), a Associação Brasileira de Ensino e Psicologia (Abep) e a Federação Nacional das/dos Psicólogas/os (Fenapsi) estão promovendo atividades com o objetivo de fazer a revisão das diretrizes curriculares, buscando melhorias na formação em Psicologia.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.