CRP-RN recomenda ajustes em editais das Prefeituras de Parelhas e Pau dos Ferros

CRP-RN recomenda ajustes em editais das Prefeituras de Parelhas e Pau dos Ferros

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) recomendou nesta semana, a retificação de editais de Processos Seletivos das Prefeitura Municipais de Parelhas e de Pau dos Ferros, no que tange às vagas oferecidas às psicólogas(os).

Manifestamos por ofício, a consternação e repúdio aos salários oferecidos em respeito à dignidade do profissional e da qualidade dos serviços públicos que serão prestados.

“Trata-se de um nível de remuneração aviltante, que torna o cargo público pouco atrativo, menosprezando a formação técnica e científica específica, o elevado grau de responsabilidade e a necessidade de se qualificar e de se aprimorar o conhecimento do profissional Psicólogo”, afirma no documento a conselheira presidenta Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP-17/1707).

Foi proposto aos Municípios, novos valores de vencimentos compatíveis com a média oficial de remuneração, com os níveis de qualificação, de responsabilidade e da carga horária exigida.

Acesse a íntegra do ofício enviado à Prefeitura de Parelhas. 

Acesse a íntegra do ofício enviado à Prefeitura de Pau dos Ferros.

Leia também:

https://crprn.org.br/noticias/crp-recomenda-ajustes-em-editais-de-concurso-e-processos-seletivos-do-rn/

https://crprn.org.br/noticias/crp-recomenda-alteracao-em-editais-de-selecao-de-mossoro-e-jucurutu/

https://crprn.org.br/noticias/crp-17-rn-pede-revisao-dos-editais-do-itep-e-da-prefeitura-de-caico/

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment