CRPRN segue preparativos para Dia do Psicólogo

CRPRN segue preparativos para Dia do Psicólogo

Nesta terça-feira, os conselheiros Vânia Calado e Rafael Ribeiro encontraram-se com o deputado estadual Ubaldo Fernandes, na Assembleia Legislativa, para discutir o agendamento de uma sessão solene em alusão ao dia do Psicólogo (27 de agosto) e a apresentação de um Projeto de Lei para a inserção de psicólogos em escolas estaduais, devido ao alto número de alunos que se automutilam, que apresentam ideação suicida, que sofrem bullying e que apresentam problemas de aprendizagem.

Os conselheiros conversaram com o deputado e seus assessores Nina Toscano e Carlos Lima Feitosa sobre como psicólogos podem contribuir com os processos pedagógicos estando presentes nas escolas, tendo em vista as demandas relacionadas à educação inclusiva e enfrentamento ao preconceito.

Na ocasião, também foi entregue um material informando como o psicólogo pode atuar na educação, elaborado pela Comissão de Educação.

O deputado Ubaldo Fernandes irá à sede do CRP/RN para discutir esses temas com mais profundidade e pensar na elaboração de projeto de lei que aborde a inserção do psicólogo na rede estadual de Educação.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment