Eixo 2: Conheça a pauta da etapa regional do Congresso Nacional de Psicologia

Eixo 2: Conheça a pauta da etapa regional do Congresso Nacional de Psicologia

Olá! Chegou a hora de de conhecer um pouco mais a pauta da etapa regional do Congresso Nacional de Psicologia (10º CNP). Agora vamos falar sobre o Eixo 2:

O diálogo da Psicologia com a sociedade brasileira e suas relações com a democracia e direitos humanos – Este eixo tem como objetivo dialogar com a sociedade na proposição de contribuições éticas, políticas e técnicas da psicologia voltadas à defesa da democracia e da garantia de direitos, condição indispensável para o alcance dos objetivos do exercício profissional. Observando que as profundas desigualdades que caracteriza o processo histórico de formação da sociedade brasileira, desde a colonização, se assentam em um conjunto de práticas e valores sociais relacionados a naturalização das injustiças ligadas as condições de classe, etnia, raça, gênero, orientação sexual, entre outras intolerâncias, que justificam e perpetuam a violação de direitos indispensáveis ao desenvolvimento humano e produz sofrimento psíquico.

Descrição da imagem: #pracegover / #legendaacessível: A imagem apresenta a logo do 10º CNP quadrada, com o numeral 10, CNP – Congresso Nacional da Psicologia. Representações de braços erguidos ao fundo também aparecem. Acompanha o seguinte texto: “O CNP é fruto de amplo PROCESSO DEMOCRÁTICO! Todas (os) as (os) profissionais da Psicologia podem contribuir com o projeto coletivo de construção da profissão.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.