Em entrevista à InterTV, CRP conscientiza sobre importância de buscar ajuda profissional

Em entrevista à InterTV, CRP conscientiza sobre importância de buscar ajuda profissional

Na última sexta-feira, 7 de janeiro, o CRP-RN através do conselheiro Robério Nunes Maia (CRP-17/3140) concedeu entrevista ao vivo ao jornal Bom dia RN, da InterTV. Na entrevista em alusão a campanha Janeiro Branco, o conselheiro abordou sobre os cuidados em saúde mental e a importância de buscar ajuda profissional para o autoconhecimento.

“Temos que olhar para nós e para nossa intimidade com a ajuda de um profissional qualificado. Não podemos olhar para saúde mental apenas diante da crise, saúde mental deve ser uma condição. Promovemos saúde mental olhando para os múltiplos fatores como o agravamento das condições de trabalho, da violência de gênero, de raça, da precarização do Sistema de Saúde. Enquanto Sistema Conselhos de Psicologia olhamos para esses dispositivos para criar uma rede de apoio em saúde mental”, afirmou.

Na entrevista ao repórter Ayrton Freire, o conselheiro ressaltou a necessidade de falarmos sobre saúde mental o ano inteiro.

Confira:

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment