Em Mossoró, último dia do CRP Itinerante reuniu profissionais, estudantes e representantes do CRP-17/RN

Em Mossoró, último dia do CRP Itinerante reuniu profissionais, estudantes e representantes do CRP-17/RN

A passagem do CRP Itinerante por Mossoró, projeto do Conselho Regional de Psicologia da 17ª Região (CRP-17/RN), foi marcada pela discussão de temas que atravessam a atuação profissional da psicóloga e do psicólogo, assim como pela troca de experiências entre quem atua nas mais diversas áreas. O evento foi encerrado nesta sexta-feira (1º).

O CRP Itinerante, que aconteceu em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN) e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), juntou as profissões e os profissionais em um rico debate. Para a conselheira Marina Queiroz, que planeja o evento, é muito importante levar essas discussões para perto de onde a categoria está atuando.

“A parceria com o Cress/RN fortalece nossas atuações, especialmente levando em consideração a construção de políticas públicas e fazeres multiprofissionais”, destacou Marina.

Durante a manhã, mesas trataram de medidas socioeducativas e psicologia no campo da segurança pública. Para a diretora da Equipe de Saúde Prisional do município de Mossoró, a assistente social Diana Fernandes, a atuação em conjunto das categorias se complementa em suas atuações e humanidades. “O CRP Itinerante é um projeto que reconhece essa parceria tão importante”, explicou.

Durante a tarde, a pauta foram os documentos presentes no cotidiano de psicólogas e assistentes sociais.

Evento proporcionou o encontro da prática profissional com estudantes de psicologia

Entre outros frutos do CRP Itinerante, a apresentação da prática profissional e a troca de experiências nas mais variadas áreas de atuação merecem destaque. Ao longo dos dois dias de evento, a passagem por Mossoró trouxe para bem perto das e dos profissionais da área debates variados.

Em meio a este espaço, a estudante do 4º período de psicologia, Gabrielly Oliveira, comentou da satisfação em estar ao lado de profissionais de diversas áreas de atuação. A discente, que veio de Pau dos Ferros (RN), considerou a participação no evento um momento de expansão dos saberes aprendidos em sala de aula.

“O CRP Itinerante interioriza o fazer diário da psicologia e, com isso, eu e meus colegas pudemos nos aproximar ainda mais da prática profissional, que será uma fase que vamos vivenciar no futuro”, disse Gabrielly. Ela ainda continuou: “O encontro com o Cress foi outro momento enriquecedor, pois nos colocou diante da discussão da construção de políticas públicas em saúde, educação, entre outras áreas”, conclui entusiasmada.

Diversidade de profissionais e de áreas de atuação marcam a edição 2022

As temáticas abordadas na passagem do CRP Itinerante por Mossoró contaram com a presença não só de psicólogas e psicólogos. Assistentes sociais, advogados, professores e profissionais da psicologia das mais variadas áreas de atuação marcaram presença no evento.

Esta é uma característica que tem acompanhado o evento em 2022, tem enriquecido as discussões e tornado o processo de interiorização ainda mais significativo.

Outro momento importante desta edição, foi a entrega de 48 Carteiras de Identificação Profissional para psicólogas oriundas de Mossoró e região.

As próximas passagens do CRP Itinerante serão por Natal (RN) e Nova Cruz (RN), e encerrará o roteiro deste ano.

 

 

Mateus de Paula Oliveira Santos
mateus@skycomunicacao.jor.br

Jornalista

No Comments

Post A Comment