Encontro Preparatório para o I Congresso Brasileiro de Psicologia, Maconha e Psicodélicos

Encontro Preparatório para o I Congresso Brasileiro de Psicologia, Maconha e Psicodélicos

Realizado em 13 de abril de 2024, o encontro preparatório na sede do Conselho Federal de Psicologia em Brasília/DF, reuniu especialistas para debater o uso terapêutico da maconha e psicodélicos, marcando um passo significativo para o desenvolvimento de práticas inovadoras na psicologia.

 

No último dia 13 de abril de 2024, das 09h às 18h, a sede do Conselho Federal de Psicologia em Brasília/DF foi palco de um encontro preparatório crucial para o I Congresso Brasileiro de Psicologia, Maconha e Psicodélicos. Realizado também por videoconferência, o evento foi uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Atuação da Psicologia no uso da Maconha e Psicodélicos em Contexto Terapêutico.

Este encontro não só serviu como uma etapa preparatória para o congresso, mas também como um fórum para fomentar o debate sobre o uso da maconha e psicodélicos em contextos terapêuticos. As discussões enriquecedoras contribuirão significativamente para a elaboração de um plano de trabalho sobre a temática, que será um marco para o Sistema Conselhos.

Dividido em duas mesas de discussão, o encontro abordou desde a contextualização e marcos legais até as substâncias e seu manejo. A psicóloga colaboradora Mariana Maia de Medeiros marcou presença no local, enquanto o conselheiro e coordenador da CCOM, Rômulo Raulino, enriqueceu o debate com sua participação virtual.

Este evento é um marco importante na jornada para compreender e integrar práticas psicoterapêuticas inovadoras, que enriqueceram o debate e abriram caminho para novas diretrizes na Psicologia.

Segundo Freitas
segundo@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment