Encontro Preparatório Sobre a Revisão das DCN’s acontece no CRP-RN

Encontro Preparatório Sobre a Revisão das DCN’s acontece no CRP-RN

No último dia 23.02 foi realizada a reunião preparatória para revisar as diretrizes curriculares nacionais para graduação em Psicologia, tendo em vista a formação e a atuação do psicólogo em Psicologia Escolar e Educacional ou na interface com a área. A reunião aconteceu no CRP-RN. O evento com foco para todas as áreas da psicologia acontece hoje (27), no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, entre 18h e 21h30.

Houve a participação de estudantes, docentes e psicólogos que não atuam com a docência. Após explanação sobre as orientações para a revisão, o grupo fez a leitura das DCN e pontuou vários aspectos.

Os eixos estruturantes e conteúdos previstos no artigo 13o para a formação do professor de Psicologia também se referem à atuação em Psicologia Escolar e Educacional, por isso, devem ser compreendidos pelos profissionais que atuam nessa área e em outras, como na Saúde e na Assistência Social, que recebem demandas oriundas da Educação.

Diante disso, os participantes entenderam que esses eixos e conteúdos devem estar previstos na formação geral do psicólogo para que possam ser aprofundados na formação do professor de Psicologia, conforme o próprio artigo 13º propõe.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.