Homenagem e visitas institucionais marcam a agenda do Conselho de Psicologia do RN no município de Caicó

Homenagem e visitas institucionais marcam a agenda do Conselho de Psicologia do RN no município de Caicó

Representantes da entidade estiveram na cidade na primeira semana de abril, participaram de eventos e foram homenageadas/os na Câmara de Vereadores

Visando cada vez mais interiorizar as ações do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN), Conselheiras e funcionárias do órgão estiveram em Caicó, dos dias 3 a 5 de abril, para cumprir extensa agenda de atividades. Compareceram representantes das Comissões de Orientação e Fiscalização (COF) e Direitos Humanos (CDH).

As atividades começaram com visita da CDH, por meio da coordenadora Luana Cabral (CRP-17/2509), sobre segurança pública popular, na Escola Estadual Profª Calpúrnia Caldas de Amorim. Luana conduziu uma roda de conversa com membros da Associação Cultural de Capoeira Ginga Nenem e o grupo debateu sobre a realidade dos participantes no dia a dia.

A CDH também acompanhou a visita ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caicó [<– FOTO] e dialogou com a equipe interdisciplinar do órgão sobre os desafios e possibilidades das medidas socioeducativas de privação de liberdade. “A vinda a Caicó aproximou o CRP-17 dos contextos e realidades de Caicó, contribuindo para uma prática cada vez mais contextualizada, crítica e acessível a todas as pessoas”, explica Cabral.

Ao longo dos três dias de visita, a COF dialogou com alunas/os de graduação, professoras e profissionais da Psicologia. A coordenadora da comissão, Luana Metta (CRP-17/3045), e o servidor Alysson Zenildo conduziram diversas visitas no município e região. “Essas atividades dão sentido ao trabalho do Conselho e permitem que a gente pense em ações e contribuições específicas para o desenvolvimento da Psicologia em cada município do estado”, afirma Metta.

Psicologia foi homenageada

Em um dos momentos mais marcantes da visita, uma Sessão Solene foi realizada na Câmara de Vereadores de Caicó, proposta pelo vereador Professor Veranilson [<– FOTO]. As homenagens foram pelos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil e os 16 anos de fundação do CRP-17/RN.

ASSISTA AQUI A SESSÃO SOLENE COMPLETA

Entidades e profissionais das áreas jurídica, da saúde e da assistência social foram homenageados na ocasião, que também contou com a presença da Conselheira Presidente do CRP-17, Keyla Amorim (CRP-17/1707). “Estamos a postos para a construção coletiva da rede de atenção psicossocial, dos serviços socioassistenciais e da realidade escolar em Caicó e demais municípios do Seridó”, reforçou em seu discurso.

O CRP-17/RN ainda esteve presente na reinauguração do Centro Clínico Gerson Feitosa [< FOTO–], um importante aparelho de saúde que atua dando vazão às demandas de saúde mental do município. Presente no evento, o Conselho foi representando pelo Conselheiro João Costa (CRP-17/3669).

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment