Intercâmbio entre São Paulo e RN promove capacitação em julgamentos éticos no Conselho de Psicologia do RN 

Intercâmbio entre São Paulo e RN promove capacitação em julgamentos éticos no Conselho de Psicologia do RN 

Com o objetivo de promover troca de conhecimentos e proporcionar uma imersão na área de ética e julgamentos éticos na Psicologia, o Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) promoveu, no último sábado (4), um evento sobre o tema, que contou com a presença de psicóloga do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-06/SP).

Luciana Mantovani

A atividade, que reuniu o VI Plenário, funcionários administrativos e colaboradoras do CRP-17, foi conduzida pela psicóloga e técnica coordenadora da Comissão de Orientação e Ética (COE) do CRP-06/SP, Luciana Mantovani. O dia de trabalho foi dividido em duas partes: pela manhã, o grupo teve uma imersão teórica, pela tarde foi feita uma simulação de julgamentos ético.

Com grande número de profissionais inscritas/os, o estado de São Paulo é uma referência nacional em diversas áreas de atuação no Sistema Conselhos de Psicologia, tanto pelo volume de trabalho executado, como pela qualidade dos serviços prestados. Com isso em mente, foi realizado o convite para que a entidade conduzisse a capacitação.

 

A Conselheira presidenta da COE no CRP-17/RN, Ana Izabel Oliveira (CRP-17/2438), destacou como essa parceria foi válida para o trabalho da comissão. “Uma das metas do VI plenário é investir cada vez mais na formação da nossa equipe, sobretudo no que diz respeito ao Sistema Conselhos de Psicologia”, explica Ana Izabel. “Uma das nossas inciativas mais recentes foi essa imersão em julgamentos éticos”, continua.

CRP-17 e Luciana M. durante atividade

“Fizemos um momento de estudos teóricos no Código de Processamento Disciplinar e, em seguida, uma simulação de como funciona um julgamento ético”, explica Ana. “Estes momentos foram marcados por trocas com as colegas, e pela promoção e qualificação dos trabalhos da COE do nosso Conselho”, conclui a psicóloga.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment