Jornada de Psicologia do CRP RN desembarcou em Mossoró com Simpósio de Práticas Profissionais

Jornada de Psicologia do CRP RN desembarcou em Mossoró com Simpósio de Práticas Profissionais

O Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) realiza, desde segunda-feira (22), a Jornada de Psicologia 2022 com início no III Simpósio de Psicologia Hospitalar e com encerramento previsto no dia 2 de setembro. Nesta quinta-feira (25), o evento continuou em Mossoró/RN com o Simpósio de Orientações em Práticas Psicológicas. A atividade, que se encerrou nesta sexta-feira (26), reuniu estudantes e profissionais da Psicologia na Faculdade Católica do RN.

Em Mossoró, a programação teve início com reunião da Comissão de Educação do CRP-17/RN junto ao vereador Tony Fernandes. O encontro serviu para discutir a implementação da Lei 13.935/2019, aprovada em 11 de dezembro de 2019, mas não colocada em prática em boa parte do Brasil.

Na sequência, o evento reuniu os inscritos para o lançamento das Referências Técnicas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) sobre Atuação Profissional Junto aos Povos Indígenas e Atuação Profissional nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

O lançamento da primeira referência aconteceu com a presença do psicólogo João Irineu de França Neto e da psicóloga Beatriz Alexandria Gomes, ambos indígenas. O primeiro, participou ativamente escrevendo o texto da referência.

O primeiro dia terminou com mesas redondas que trataram das resoluções federais sobre bissexualidade e psicoterapia. Esta última contou com a participação da presidente do CRP-17/RN, Ana Maux, na escrita do documento.

Segundo dia foi marcado por atividades práticas

No último dia do simpósio, o evento ofereceu oficinas que formaram o público sobre temas relevantes para a categoria. As oficinas trataram sobre resoluções do CFP que tratam sobre atendimento online e produção de documentos psicológicos.

O servidor do CRP-17/RN, responsável pela Comissão de Orientação e Fiscalização, o psicólogo Alysson Zenildo, cuidou da oficina sobre atendimento online. A presidente do CRP-17/RN, ficou responsável pela oficina de produção de documentos.

Programação continua até 2 de setembro

Dado continuidade à jornada do Conselho do RN, e em alusão ao Dia da/o Psicóloga/o, uma festa está programada para acolher a categoria no Restaurante Nau, em Natal/RN, neste sábado (27), às 19h.

Na segunda-feira (29), até o dia 2 de setembro, outras atividades estão programadas para a categoria. A programação completa está no site www.crprn.org.br.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment