Live durante a Jornada orientou psicólogas(os) sobre a publicidade profissional na Internet

Live durante a Jornada orientou psicólogas(os) sobre a publicidade profissional na Internet

 Durante a Jornada de Psicologia, o CRP-17 orientou através de uma live no dia 26 de agosto, sobre como realizar a publicidade profissional sem ferir o Código de Ética da Psicologia. A live teve como tema: “Aspectos éticos na utilização de redes sociais por psicólogas(os)”.

O psicólogo orientador fiscal do CRP-17, Alysson Zenildo Costa Alves (CRP-17/0920) discutiu sobre a forma de divulgar os trabalhos na Internet e nas redes sociais, entre os assuntos esteve a importância e obrigatoriedade de se cadastrar na plataforma E-psi para realizar o atendimento on-line, a divulgação do nome completo e o número de registro profissional, e apenas titulações que possui.

Entre as proibições do Código de Ética está a não exposição da imagem do paciente/cliente mesmo com a autorização expressa, a não divulgação de preços de atendimentos e de valores sociais. “Psicologia não é produto, não podemos abrir mão do sigilo, do cuidado e da subjetividade das pessoas”, enfatizou o orientador Alysson.

A psicóloga conselheira Andreína da Silva Moura (CRP-17/3304), que atua como professora universitária, falou sobre o cuidado com a Psicologia, e a importância de separar perfis profissionais e pessoais. “Ética envolve reflexão e cuidado”, afirmou.

Além disso, Andreína abordou formas de explorar conteúdos de Psicologia nas redes e do compromisso com os direitos dos sujeitos, visto que o Código de Ética é baseado na Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Estamos num cenário em que se exige da Psicologia uma posição de cuidado com o outro e que defenda os direitos humanos. Devemos ter preocupação com a imagem que a Psicologia precisa ter”, disse.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment