Mossoró recebe o Conselho Regional de Psicologia e a edição 2023 da sua jornada

Mossoró recebe o Conselho Regional de Psicologia e a edição 2023 da sua jornada

Estudantes, profissionais e docentes de Mossoró e região participaram da Jornada de Psicologia 2023, que está sendo realizada, desde 1⁰ de agosto, pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN). O evento foi realizado no auditório da Faculdade Católica, na última segunda-feira (14), e contou com uma vasta programação durante o dia.

A Jornada teve início com a mesa-redonda “Desafios da formação em Psicologia no RN”, na qual alguns dos pontos mais debatidos entre os participantes foram: a necessidade de uma organização política nas instituições de ensino, debates transversais e políticas que permitam protagonismo das pessoas. A conselheira Marília Queiroz (CRP-17/5163) fez a mediação da mesa, que contou com a participação das psicólogas convidadas Lethícia Gabriela da Silva Costa (CRP-17/5222), Maria Camila de Souza Trindade (CRP-17/2250) e do estudante de Psicologia (Centro Acadêmico de Psicologia da UFRN) Leonan Davi Lima Tenório.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

No turno vespertino, foi realizada a atividade cultural em grupo “Espaço da Palavra”, mediada pela psicóloga Maria Tereza Vieira Holanda (CRP-17/5163), que reuniu os inscritos em um grande círculo para discutir vivências da Psicologia na prática. No encerramento da atividade, Tereza aplicou uma técnica de respiração e relaxamento.

O momento mais aguardado pelos participantes da Jornada de Psicologia 2023 foi o lançamento da referência técnica do Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltada à Atuação de Psicólogas, Psicólogos e Psicólogues em Políticas Públicas Para População LGBTQIA+. O dia foi encerrado com uma roda de conversa sobre o documento, que é uma publicação do Crepop, para o público LGBTQIA+.

O encontro teve mediação do conselheiro Arthur Luiz de Oliveira dos Santos (CRP-17/4967) e como convidadas a antropóloga Pietra Azevedo e a conselheira Flávia Alves da Silva (CRP-17/4967).

Programação
Pau dos Ferros, município da Região do Alto Oeste, será o próximo a receber a Jornada de Psicologia 2023, na quinta-feira (17), a partir das 15h. Na segunda-feira (21), o evento chega na cidade de Santa Cruz, Região Trairi, e retorna a Natal com uma programação de encerramento no UNI-RN, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, a partir das 19h. O encerramento da Jornada contará com a participação do presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Pedro Paulo Gastalho de Bicalho.

Os interessados em participar dos próximos eventos da Jornada ainda podem se inscrever no link: https://forms.gle/zQeQnSNEMFvFdphQA.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment