Nota em apoio às trabalhadoras do SUAS Mossoró

Nota em apoio às trabalhadoras do SUAS Mossoró

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte – 17ª Região (CRPRN) vêm a público manifestar seu total apoio às (os) servidoras (es) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Mossoró/RN, que vêm se organizando em prol do fortalecimento da Política de Assistência Social no município.

As (os) servidoras (es)As servidoras relatam as condições precárias de trabalho envolvendo desde o baixo número de profissionais à defasagem de salários, a ausência de concursos públicos, os espaços físicos e os recursos materiais escassos, que prejudicam não só as equipes, mas diretamente a população usuária.

A garantia de proteção social às pessoas mais vulnerabilizadas da nossa sociedade depende de uma oferta de serviços de qualidade e estruturados, bem como de condições de trabalho dignas para as (os) trabalhadoras e trabalhadores. O exercício profissional da Psicologia que se comprometa de forma ética, social e política com a população deve dispor de condições salariais dignas, estrutura física adequada, recursos humanos suficientes e qualificação contínua.

O CRP – 17 defende a valorização e fortalecimento da Política de Assistência Social para que as famílias assistidas possam ter seus direitos garantidos no acesso aos serviços ofertados. Bem como reafirma que a valorização profissional é primordial para a qualidade destes serviços.

 

Natal – RN, 25 de agosto de 2023.

 

 

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment