Orientações sobre inscrição ou reinscrição on-line de pessoas físicas

Orientações sobre inscrição ou reinscrição on-line de pessoas físicas

Os requerimentos de inscrição ou reinscrição de pessoas físicas no CRP/RN poderão ser feitos de maneira on-line, enquanto durarem as restrições de isolamento decorrentes da Pandemia da COVID-19, conforme prever a Resolução CFP nº 5 de 7 de abril de 2020. Os registros terão validade de 60 dias, prorrogáveis, enquanto durar a crise sanitária. 

Para solicitar a inscrição no CRP/RN siga os passos abaixo:

1- Envie para o e-mail crprn@crprn.org.br TODOS os documentos abaixo listados, digitalizados no formato  PDF:

– Diploma (frente e verso) de conclusão do curso de FORMAÇÃO DE PSICÓLOGO, podendo ser bacharelado ou licenciatura desde que também tenha Título de Psicólogo ou formação de Psicólogo, ou certificado/declaração de colação de grau fornecido pela Universidade/Curso reconhecido pelo MEC;

– RG;

– CPF;

– Certificado de Reservista

-Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral acessível pelo site do TSE

– Comprovante de Residência no próprio nome ou dos familiares (Pai, Mãe; se Irmãos, filhos ou cônjuges, comprovar parentesco por meio de documento).

– Uma foto 3X4, recente (padrão para documento), no formato .jpeg

OBS: Confira os valores da anuidade e taxa de inscrição no CRP/RN através do link 

2- Após o envio de TODOS os documentos listados acima, o setor responsável  irá realizar a conferência da documentação, enviará o requerimento de inscrição juntamente com os boletos da anuidade e taxa de inscrição e a declaração de veracidade, em resposta a sua solicitação de inscrição. Você deverá conferir as informações que constam no requerimento de inscrição, se tiver tudo certo, você deverá assinar, digitalizar e devolver o requerimento e a declaração de veracidade devidamente assinada, juntamente com o comprovante de pagamento do boleto.

3- Com o requerimento de inscrição devidamente assinado e o comprovante de pagamento, o setor de inscrição encaminhará seu requerimento para ser aprovado e homologado em reunião Plenária do CRP-17/RN. Somente após a homologação da sua inscrição que você receberá uma DECLARAÇÃO com seu número de registro. Essa declaração terá validade de 60 dias, ficando o profissional obrigado a atender os chamados e convocações oficiais do CRP/RN para regularizar a sua situação após o término das condições de quarentena e isolamento”.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment