Participantes do IV CONAPIR devem preencher formulário

Participantes do IV CONAPIR devem preencher formulário

As (os) psicólogas (os) que irão participar da IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR) devem preencher um formulário (acessível pelo link) proposto pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), com o objetivo de construir uma atividade coletiva aberta a todas as psicólogas e psicólogos participantes do evento.

A cada quatro anos, a Conferência reúne representantes da sociedade civil e do governo para dialogar sobre as políticas públicas para o enfrentamento do racismo no Brasil. A IV CONAPIR será realizada entre os dias 27 e 30 de maio de 2018, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e terá como tema central O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos. As discussões serão orientadas por quatro subtemas: Do reconhecimento dos afrodescendentes, Da garantia de justiça aos afrodescendentes, Do desenvolvimento dos afrodescendentes e Discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

O tema e os respectivos subtemas são norteados pelo Plano Plurianual 2016-2019 e pelo Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial (PLANAPIR), regulamentado pelo Decreto n° 6872, com o objetivo de consolidar a transversalidade das políticas para a população negra e de superação do racismo.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.