Práticas clínicas são pauta do CRP-17/RN na Oficina do Censo da Psicologia

Práticas clínicas são pauta do CRP-17/RN na Oficina do Censo da Psicologia

Nos dias 1 e 2 de março de 2024, a delegação do CRP-17/RN, juntamente com os CRP’s do Ceará, Piauí e Maranhão, participou da 2ª Oficina da Região Nordeste, sediada pelo CRP-11 em Fortaleza-CE. Este encontro, coordenado pelo conselheiro Antonio Virgílio Bittencourt Bastos e conduzido pelo Prof. Hugo Sandall da SBPOT, foi um marco na transformação dos dados do Censo da Psicologia em ferramentas de gestão para os CRP’s.

Com foco na formação metodológica e na construção de projetos baseados nos dados do Censo sobre o RN, o CRP-17/RN qualificou um projeto sobre a Psicologia e as práticas clínicas. Este projeto é parte do nosso plano de trabalho para 2024, visando a aproximação com a categoria e a valorização profissional.

Em linha com os atos normativos recentes do Sistema Conselhos de Psicologia, incluindo a Resolução CFP n. 13/2022, que orienta a prática de psicoterapia por psicólogas, nossa delegação reafirmou o compromisso com a excelência e a ética profissional.

A delegação do RN foi composta pelos conselheiros Arthur Luiz, João Costa, Luana Cabral, Keyla Amorim e pela técnica do CREPOP, Zilanda Lima, dedicados a fortalecer a Psicologia em nosso estado.

Segundo Freitas
segundo@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment