Primeira reunião da COF do Conselho de Psicologia do RN é marcada pela discussão de temas relevantes para a categoria

Primeira reunião da COF do Conselho de Psicologia do RN é marcada pela discussão de temas relevantes para a categoria

No primeiro encontro da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) – que aconteceu de forma híbrida, dia 21 de outubro -, as/os Conselheiras/os do VI Plenário e demais membros deram o primeiro passo da atual gestão no andamento de pautas que já vinham sendo discutidas e iniciaram o planejamento para 2023.

A presidente desta comissão, a Conselheira Luana Metta (CRP-17/3045), avaliou a reunião: “Foi de extrema importância para compreender as principais necessidades da categoria e entender o panorama em que nos encontramos atualmente”.

Luana ainda destacou que o sucesso do encontro só foi possível graças ao trabalho da orientadora e do orientador fiscal que atuam no CRP-17/RN, a psicóloga Kaynelly Souza (CRP-17/2034) e o psicólogo Allyson Zenildo (CRP-17/0920). “Ambos estão na linha de frente em departamentos muito importantes para a relação do nosso Conselho com a categoria. O VI Plenário expressa gratidão aos dois, pela forma competente como sempre conduzem as demandas”, destacou a presidente da COF.

Além de servir para inteirar o VI Plenário das demandas da COF, o encontro ainda debateu a participação do CRP-17/RN no Encontro Nacional das Comissões de Orientação, Fiscalização (COFs) e Ética (COEs), que acontecerá em dezembro de 2022, em Brasília.

Os outros pontos da pauta foram: demandas provenientes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios do RN, pessoas jurídicas na Psicologia potiguar, a atuação da categoria por meio dos métodos Denver e ABA, entre outros.

Presentes na reunião – além da presidente da COF, a orientadora fiscal e o orientador fiscal -, participaram a presidente do CRP-17/RN, Keyla Amorim (CRP-17/1717), os Conselheiros-membros Ronald Alves (CRP 17/4061) e Luan Martins (CRP 17/3740), além da psicóloga convidada Patricia Karla de Souza e Silva (CRP – 17/1509).

Mateus de Paula Oliveira Santos
mateus@skycomunicacao.jor.br

Jornalista

No Comments

Post A Comment