Representante do CRP participa de audiência pública no encerramento da campanha Agosto Lilás

Representante do CRP participa de audiência pública no encerramento da campanha Agosto Lilás

A Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, da Câmara Municipal de Natal, se reuniu nesta quinta-feira (31) com diversas autoridades para discutir o tema da violência contra mulher, fechando assim o ciclo de atividades alusivas ao mês de agosto dentro da campanha Agosto Lilás.

Com propositura da vereadora Júlia Arruda, a audiência pública teve como tema: “Agosto Lilás – Mês de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. “A importância do evento de hoje é que ele encerra a programação desse mês, que instituímos a lei maior, um grande marco na defesa dos direitos das mulheres, que é a Lei Maria da Penha. Durante todo esse mês, não só a Câmara, mas os mandatos aqui representados na frente parlamentar, também desenvolveram ações” destacou a parlamentar.

A psicóloga Helena Oliveira, representante do Conselho Regional de Psicologia do RN no Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (CEAV), participou da audiência. Na opinião da profissional, encerrar o agosto lilás em audiência pública é de extrema importância para entender o que tem sido feito no nosso estado para enfrentar e prevenir a violência doméstica contra a mulher, e os principais dispositivos que atuam nesse processo”, ressaltou.

Helena disse que o debate foi positivo, pois muito se falou da “importância de educar para prevenir, de levar as discussões da violência estrutural até as escolas, até a população, de forma que haja uma ação na base da sociedade para que a violência contra a mulher deixe de ser uma realidade comum”.

Participaram do evento a secretária de Estado das Mulheres (SEMJIDH) Olga Aguiar de Melo, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) Maria José Medeiros, além de representantes de entidades, Polícia Militar, Guarda Municipal e Defensoria Pública e também das vereadoras Nina Souza (PDT), Margarete Régia (PROS) e Ana Paula Araujo (Solidariedade). Nas falas, o consenso que o momento atual vive um avanço na luta em defesa da mulher, mas muito ainda precisa ser feito.

Fotos: Francisco de Assis

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment