Representantes do CRP participam do 11° Congresso Nacional de Psicologia

Representantes do CRP participam do 11° Congresso Nacional de Psicologia

Representantes do CRP participam do 11° Congresso Nacional de Psicologia

Representantes do CRP participam do 11°Congresso Nacional de Psicologia 

Atividade aconteceu em Brasília (DF) e reuniu cerca de 400 profissionais de todo o País.

 

O comitê do Conselho Regional de Psicologia esteve presente no 11° Congresso Nacional de Psicologia. O evento teve como tema “O Impacto Psicossocial da Pandemia: Desafios e Compromissos para a Psicologia brasileira frente às Desigualdades sociais” e teve como principal objetivo produzir o caderno de deliberações a serem executadas pelas próximas gestões, eleitas em agosto, e que atuarão nos próximos três anos.

Ao todo, 308 propostas que definem os rumos da categoria foram aprovadas para o próximo triênio. As proposições foram debatidas em grupos de trabalhos por eixos e apreciadas pela plenária – baseadas nas sugestões dos Conselhos Regionais de Psicologia – na última sexta (3), e a votação ocorreu durante o fim de semana.

As atividades foram orientadas por três eixos: Organização Democrática e Participativa do Sistema Conselhos no Enfrentamento à Pandemia; Defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos via Políticas Públicas; O Fazer Ético e Científico da Psicologia no Trabalho em Saúde Mental.

As propostas aprovadas devem compor o Caderno de Deliberações do 11° CNP com as diretrizes de atuação para o próximo triênio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRP’s). Além da votação, 22 moções da categoria e de estudantes foram aprovadas – entre elas, a luta pelas 30 horas máximas de jornada de trabalho.

O Congresso Nacional de Psicologia (CNP) é a maior instância de deliberação da categoria no Brasil e é a base da construção da agenda política da psicologia brasileira.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment