Roda de conversa discute gestão das emoções e mudanças de hábitos

Roda de conversa discute gestão das emoções e mudanças de hábitos

Para promover uma confraternização e compartilhamento de emoções afetivas entre todos os servidores, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (2), no auditório, Prévia Carnavalesca da SMS promovido pelo Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) e organizado pelo Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS (NSTS).

A confraternização iniciou com a roda de conversa, “Saúde Mental: Gestão das Emoções e Mudança de Hábitos”, prática integrativa voltada aos servidores da SMS, como forma de proposição de diálogo a respeito da saúde mental, corporal e emocional.

A roda de conversa, alusiva ao “Janeiro Branco” – que teve o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre o tema e fazendo com que a saúde mental seja vista como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar para toda a sociedade – foi mediada por Rodrigo de Oliveira, psicólogo do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e conselheiro do Conselho Regional de Psicologia (CRP-RN), que propiciou aos participantes a socialização de ideias em torno do tema.

“A intenção é gerar o debate acerca da gestão de sentimentos, que serve como base para que possamos realizar uma reflexão integrativa no que tange ao cuidado emocional e ao processo de autopercepção no contexto da saúde mental”, observou Rodrigo.

Rodrigo explicou que para se ter o equilíbrio e a paz emocional devemos fazer a higiene de maneira integral. “Precisamos fazer a higiene do corpo, do local que vivemos, que trabalhamos e a higiene de nossas emoções negativas de nossas caixas no consciente e inconsciente. Essas caixas levaremos para todos os lugares, todos os momentos de nossas vidas”

O evento contou com a participação na organização do Setor de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (SGTES) e do Departamento de Atenção Básica (DAB) da SMS. Ao final do encontro, os servidores se divertiram no frevo carnavalesco, integrando todos os setores.

Com informações, PMN.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.