VI Plenário emite nota em apoio às(aos) trabalhadoras(es) de Parnamirim em greve

VI Plenário emite nota em apoio às(aos) trabalhadoras(es) de Parnamirim em greve

O Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP -17) vem a público se posicionar e informar apoio à greve das/os servidoras/es da Política de Assistência Social do município de Parnamirim.

Parnamirim tem mostrado verdadeiro descaso com as políticas públicas e, consequentemente, com as profissionais que atuam nessas políticas. É fato notório que o município tem um dos piores salários para a Assistência Social do Rio Grande do Norte, ainda que se trate da terceira maior cidade do estado.

São inúmeros os desafios com os quais, diariamente, se deparam população e servidoras/es do município, desafios estes que incluem o sucateamento das políticas públicas que são as responsáveis pela garantia dos direitos sociais básicos. Ao negar as reivindicações das/os trabalhadoras/es, a gestão municipal demonstra não se importar com a qualidade do serviço prestado, além de desconsiderar a importância do trabalho ofertado por meio desta política.

Nesse sentido, a greve possui uma série de reivindicações que atestam a ausência de respostas do poder público a necessidades básicas das/os profissionais, tais como: implementação do data-base, com os devidos reajustes; convocação de profissionais aprovados em concurso público; cumprimento das progressões previstas no PCCV; equiparação salarial das/os servidoras/es da assistência com relação às demais políticas públicas do município.

O CRP-17 reitera o apoio ao conjunto de trabalhadoras e trabalhadores do SUAS de Parnamirim, assim como, convoca a sociedade a somar esforços na luta por melhores condições de trabalho e um salário digno, capaz de representar a importância da atuação destas/es servidoras/es na efetivação de uma política pública tão fundamental quanto a Política de Assistência Social.

Natal, 27 de abril de 2023.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment