Vice-presidenta do CRP participa de reunião na Câmara Municipal em defesa das crianças e adolescentes

Vice-presidenta do CRP participa de reunião na Câmara Municipal em defesa das crianças e adolescentes

O CRP-17 participou de uma reunião da Frente Ampliada em Defesa das Crianças e dos Adolescentes, da Câmara Municipal de Natal, na última quarta-feira, 18 de maio. O tema da reunião foi o enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nossa instituição foi representada pela psicóloga conselheira e vice-presidenta Avrairan Fabrícia Alves C. Solon (CRP 17/0984) que destacou a responsabilização das esferas públicas e a necessidade de políticas públicas e financiamento para atuação em defesa dos direitos deste público.

“Para a Psicologia atuar na prevenção e proteção de crianças e adolescentes, esse serviço perpassa pelas políticas públicas que se faz com orçamento e financiamento necessário e coerente”, afirmou

Avrairan também abordou sobre a importância e necessidade do trabalho psicossocial nas redes públicas de educação básica.

“Precisamos lembrar da falta de dispositivos e da ausência de trabalhos preventivos como a inserção de psicólogas e assistentes sociais nas escolas para um trabalho preventivo de educação sexual”, afirmou.

Assista a reunião completa no YouTube da TV Câmara: https://youtu.be/HVzeR5YzpR8

 

Wanessa Felix
wanessa@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment