CRP-17 aposta na sustentabilidade e prevê menor impacto para categoria na anuidade de 2021

CRP-17 aposta na sustentabilidade e prevê menor impacto para categoria na anuidade de 2021

Pensando de forma sustentável, em 2021, o envio dos boletos da anuidade do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN)  ocorrerá exclusivamente por e-mail e não mais para as residências das psicólogas(os).

De acordo com a conselheira tesoureira do CRP-17 Andreína Moura da Silva (CRP 17/3304), a medida visa se adequar aos meios tecnológicos que tem facilitado a vida das pessoas, especialmente no contexto da pandemia, assim como também visa a preservação do meio ambiente.

“É uma forma de preservar o meio ambiente, evitando a emissão de papel e consequentemente a poluição”, afirma.

 

O envio dos boletos da anuidade com o reajuste definido na assembleia orçamentária de 2020 será realizado até a segunda-feira, 11. A tabela com os valores de cota única e do parcelamento foi atualizada no site. Confira clicando no menu serviços > anuidade 2021 ou diretamente neste link.

Menor impacto

 

Segundo Andreína, o reajuste de 2021 não sofreu aumento expressivo e atendeu  as normativas do Tribunal de Contas da União (TCU). Na assembleia orçamentária foram colocadas em votação duas propostas, uma que usou exatamente o mesmo indicador do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) calculado em 2,35% e outra proposta com reajuste de 3,5%.

Em números reais, a proposta de menor reajuste apresentada e aprovada em assembleia foi no valor de R$14,72.

“Consideramos um menor impacto para a categoria, especialmente em razão do ano atípico gerado pela pandemia, que provocou alterações no trabalho de psicólogas(os), afirma a tesoureira Andreína Moura.

Assembleia

 

Ocorrida no dia 26 de setembro de 2020, na sede do Conselho, a assembleia geral respeitou as medidas de biossegurança impostas pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como a distribuição de máscaras, álcool em gel, e com distanciamento entre as cadeiras para o controle do Coronavírus. 

A assembleia também foi transmitida pelo Youtube, onde a categoria pôde participar a distância fazendo perguntas e interagindo, porém, sem direito a voto. Confira a transmissão da assembleia no Youtube.

Confira a Ata no Portal da Transparência.

Leia mais sobre as formas de pagamento em 2021

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment